Canela,

15 de janeiro de 2025

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

As diferentes prisões

Compartilhe:

Qual é a pior prisão do mundo? É aquela que aprisiona o ser humano por fora ou por dentro? É aquela que acorrenta seu corpo ou sua alma? A pior prisão do mundo não é a que restringe os movimentos do corpo, mas a que confina os pensamentos e controla a emoção e, consequentemente, engessa a capacidade de pensar, impedindo a poesia da vida.

Diversas doenças psíquicas causam esse tipo de prisão, entre elas está a dependência psicológica das drogas. Nenhuma espécie ama tanto a liberdade como a espécie humana e nenhuma outra a consegue perder com mais facilidade. Há muitas perguntas intrigantes ligadas às dificuldades que o homem tem em ser líder do seu próprio mundo. Por exemplo, por que o homem governa com relativa habilidade o mundo que o rodeia, mas tem enorme dificuldade de administrar seus pensamentos negativos, suas reações impulsivas e sua dor emocional? Por que ele é tão sábio, quando está em tranquilidade, mas perde a lucidez e a coerência quando está em tensão?

O cárcere da emoção manifesta, no território dos sentimentos, as mais variadas facetas como: a depressão, os transtornos obsessivos, a síndrome do pânico, a timidez, a ansiedade, o medo de expor ideias em público, o ciúme fatal e o vício das drogas, que hoje é a epidemia do momento, prendendo milhões no mundo. É bom lembrar que, quem está aprisionado exteriormente por barras de ferro, ainda pode ser livre para pensar e sentir. Mas, quem é prisioneiro interiormente em sua emoção, no âmago da sua alma, além de perder a liberdade de pensar e de sentir, perde também o encanto pela vida.

Nunca antes, vimos no mundo tantas vítimas de misérias emocionais. Os escravos do passado eram mais livres do que aqueles que hoje estão sob o jugo do cárcere da emoção e das drogas. Nada no mundo pode ser mais dramático do que depender de uma substância química para obter um pequeno momento de prazer emocional. O Senhor Jesus Cristo traz-nos, por meio da Palavra, uma sugestão maravilhosa para que possamos sair das prisões emocionais: “e conhecereis a verdade e ela vos libertará” (João 8:32). “Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do Espírito Santo” (Efésios 5:18). Há solução para a prisão emocional. Entregue-se a Deus!

Chegue perto de Deus agora. Faça essa oração em voz alta, medite, leve luz para sua casa e sua família!

FAÇA ESSA ORAÇÃO

“Oração Cingindo-se com a Verdade”

Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção do cinturão da verdade sobre a minha vida, sobre o meu lar, sobre a minha família e sobre o meu trabalho, o qual Deus estabeleceu para a minha vida. Uso o cinturão da verdade diretamente contra satanás e seu reino de trevas. Com determinação, abraço Aquele que é a Verdade, o Senhor Jesus Cristo, como força minha e proteção contra o engano de satanás.

Peço que a verdade da Palavra de Deus assuma um lugar maior em minha vida. Oro para que meu coração possa deleitar-se em estudar e memorizar a verdade da Palavra de Deus. Perdoa-me o pecado de não falar a verdade, mostra-me se em alguma coisa estou sendo ludibriado. Pelo Espírito Santo da Verdade, abre o meu entendimento para as Escrituras e conduz-me à compreensão e para a prática de Suas Palavras de Verdade.

Peço que o Espírito Santo me alerte antes de eu tentar enganar quem quer que seja e que sempre me ajude a não crer nas mentiras de satanás. Obrigado, Senhor, pelos ministérios de Cristo, local de baluarte para Tua Verdade em minha vida, ajuda-me a integrar-me ao corpo de Cristo e ter plena comunhão com os irmãos em Cristo.

Compreendo Senhor Jesus Cristo que a capacidade de ser invencivelmente forte e de conseguir realizar a Tua vontade requer o poder estabilizador do cinturão da verdade. Obrigado por concederes essa peça da armadura divina para a minha vida, eu Te agradeço.

Amém.

Acompanhe a programação online da RÁDIO MENORAH, no programa O SAL DA TERRA direto de Canela/RS, de segunda a sexta, das 13h às 14h ao vivo, pelo Facebook @programaosaldaterra1