A Polícia Civil de Gramado avançou nas investigações sobre o acidente que resultou na morte do turista paulista Caio Pereira do Nascimento, na última segunda-feira (18). Nascimento estava em um jipe com sua família quando o veículo caiu em um barranco na Estrada da Lageana, durante um passeio com destino ao Pé da Cascata do Caracol, em Gramado.
A delegada Fernanda Aranha, responsável pela investigação, disse ao Portal GZH que o motorista do veículo envolvido prestou depoimento logo após o acidente. Segundo a versão apresentada pelo condutor, ele estava descendo pela via quando se deparou com um micro-ônibus da Brocker Turismo, empresa responsável pela rota “Pé da Cascata Explorer”, na qual o motorista trabalha.
Neste momento, com os dois veículos parados na estrada de chão, a estrada teria cedido, causando a queda da Toyota Bandeirantes no barranco, versão parecida com a que o Portal da Folha havia divulgado, no dia do acidente.
O inquérito na Delegacia de Polícia de Gramado foi aberto como homicídio culposo, a PC aguarda o resultado da perícia para dar continuidade ao caso.