Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Janela partidária: Marcelo Savi volta à Câmara de Vereadores, mirando eleições 2024

Compartilhe:

Debate político deve aquecer com a volta de futuros candidatos ao Legislativo

A janela de transferências partidárias encerra no próximo dia 5 de abril, último prazo para quem deseja concorrer a um cargo nas eleições 2024 possa mudar de agremiação política. Mas não é só isso, é também o prazo para desligamentos de funções públicas que não podem ser exercidas por futuros candidatos, como o cargo de secretário municipal.

Assim, o vereador Marcelo Savi, um dos nomes que pode concorrer a prefeito pelo MDB, já deixou a Prefeitura, onde era o Secretário Municipal de Obras. A exoneração foi entregue na última sexta (22) e Savi já deve participar da sessão ordinária desta segunda (25). A suplente do MDB, Andresa da Conceição, a Mana, perde sua vaga no legislativo.

Entre os prováveis candidatos à chapa majoritária, a Câmara de Canela conta, ainda, com Alfredo Schaffer, que migrou recentemente para o PSD. Há quem aposte nesta dobradinha, Savi e Alfredo. Com ambos na Câmara, os vereadores serão os únicos com cargos eletivos em exercício, dentro os que podem concorrer aos principais cargos políticos de Canela.

A presença dos dois nas sessões deve elevar os debates, principalmente no que diz respeito às críticas à atual administração municipal, pois eles estiveram por um bom tempo a frente de duas importantes secretarias, podendo fazer o contraponto.

Além disso, Alfredo conhece bem o PSDB, principal partido de oposição no momento. Segundo ele, algumas informações precisam ser corrigidas e usará a tribuna da Câmara para isso, como quando houve um pedido de abertura de CPI por parte do PDT e o próprio vice-prefeito Gilberto Cezar interferiu junto aos vereadores para que o mesmo não fosse assinado.

O fim da janela partidária trará três mudanças drásticas na política canelense: a mudança das fotografias das agremiações, a substituição de nomes na Prefeitura e o endurecimento dos debtes.