Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Prefeito Constantino pede prorrogação do prazo para execução do projeto do Parque do Palácio

Compartilhe:

Foto: Divulgação

A proposta inclui a construção de um Centro de Convenções e Congressos no local.

O prefeito Constantino Orsolin, acompanhado pelo deputado estadual Carlos Burigo, reuniu-se em audiência na quarta-feira (20.3) com o Secretário de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi. O foco principal da discussão foi o pedido de extensão do prazo para a execução do projeto do Parque do Palácio, que inclui a construção de um Centro de Convenções e Congressos no local.

O projeto de lei, datado de 5 de julho de 2023, que propunha a troca do Centro de Feiras pelo Centro de Convenções, foi arquivado pela Câmara de Vereadores em 14 de agosto de 2023. No dia seguinte, o prefeito solicitou a retirada do gravame pelo Governo do Estado para evitar a perda da área cedida. Apesar disso, desde então, não houve avanços. Em fevereiro de 2024, o assunto foi reiterado sem resultado.

“Devido à inação do estado, enviamos uma correspondência ao senhor Artur Lemos questionando a falta de progresso e não recebemos resposta alguma. Agora, não buscamos mais a retirada do gravame, mas sim uma extensão de 5 anos para que a Prefeitura possa concluir o Centro de Convenções”, afirmou o prefeito Constantino.