Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Vem aí a V Feijoada da Solidariedade

Compartilhe:

IV Feijoada Solidaria 2023 na Casa Wilfrido. Foto Cleiton Thiele/ SerraPress

União de Canela e Gramado em prol da segurança e bem-estar de suas comunidades

A V Feijoada da Solidariedade já tem data marcada. O evento, realizado em prol da Segurança Pública de Canela e Gramado, acontece no dia 08/06, na Casa Nuovole. Em sua 5ª edição, a Feijoada da Solidariedade traz neste ano muitas inovações e mais atrações. “Este ano, continuamos nossa missão com renovado entusiasmo, direcionando nossa arrecadação para projetos que fortalecerão ainda mais a segurança pública em nossa região. Cada contribuição, cada prato de feijoada servido, representa um passo firme em direção a comunidades mais seguras e resilientes”, comenta Rozangela Allves, idealizadora e organizadora do evento.

Além do engajamento e da arrecadação destinada para projetos e investimentos da Brigada Militar e Polícia Civil, de Canela e Gramado, essa edição também renderá recursos para a Casa Vitória. A Casa Vitória é um serviço que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em Canela. Funcionando desde outubro de 2021, a partir de uma parceria público-privada, acolhe mulheres vítimas de violência, com um atendimento humanizado, pautada no fortalecimento feminino e a averiguação da necessidade de acolhimento da vítima e seus filhos.

Feijoada da Solidariedade
A Feijoada da Solidariedade é um evento beneficente, que acontece anualmente em Gramado/Canela, com o objetivo de arrecadar recursos para projetos na área de segurança pública. O evento foi idealizado pela jornalista e Sommelière Rozangela Allves, que logo recebeu apoio de inúmeros voluntários, sendo organizado pela comunidade local em parceria com empresas e organizações dos municípios. Além de trabalhar na organização oferecem a infraestrutura para que os recursos arrecadados sejam 100% doados e contribuam para a melhoria dos serviços oferecidos à população.

Nas quatro primeiras edições a Feijoada da Solidariedade repassou R$ 290 mil para investimentos em segurança e saúde. No primeiro ano, os recursos foram destinados ao Hospital de Caridade de Canela. Depois, o evento passou a repassar verba para a segurança, Brigada Militar e da Polícia Civil dos municípios de Gramado e Canela. “Estou imensamente orgulhosa e emocionada ao ver o impacto positivo que a Feijoada da Solidariedade tem causado em nossas comunidades, especialmente na área da segurança pública. Desde o seu início, nosso objetivo sempre foi unir esforços em prol do bem-estar coletivo, e ver o resultado tangível desses esforços é verdadeiramente gratificante”, conclui  Rozangela Allves.

Devido espaço e o número de pessoas esperadas para o evento, nessa edição a feijoada terá dois horários.

V Feijoada da Solidariedade com SUNSET
Data – 08 de junho de 2024 – Sábado
Local: Casa Nuovole
End: RS-235, 31330 – Carazal, Gramado
Horário: 12h e 14h30min
Valor R$ 250,00