Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Teatro de bonecos fez parte de capacitação em escola da zona rural de Canela 

Compartilhe:

No dia Mundial do Boneco, em 21 de março, ocorreu na Escola Municipal Zeferino José Lopes, no Morro Calçado, área rural de Canela a capacitação em teatro de bonecos, ministrada pelos bonequeiros Cesar e Daiene Cliquet.

A capacitação, que contemplou alunos e professores, abordou por meio de conteúdo teórico e vídeos, diversas técnicas que fazem parte do universo do teatro de formas animadas. Os participantes também foram convidados a criar seu próprio fantoche de luvas, dando características próprias, assim como a construção de personagens para apresentação de pequenas esquetes em teatro de sombras, estimulando  a criação autoral, somado a técnicas básicas nesta forma de teatro. Também foram apresentadas cenas com os fantoches possibilitando momentos ricos de criações.

Diversos participantes declararam sua satisfação com o projeto:

“A oficina de capacitação de teatro foi  muito interessante, cativou a atenção dos alunos e mostrou uma forma diferente para que eles possam expressar seu mundo interior.” (Professor Rafael Selau)

“A oficina trouxe aos alunos, através da magia do teatro, a oportunidade de expressarem sua criatividade, emoções, linguagem oral e corporal, promovendo o contato com a cultura e a arte.”Adriana Maria Selau (Diretora da escola)

“Muito legal, aprendemos coisas novas e diferentes.” (Aluna Isadora Moraes)

A Capacitação de Teatro de Bonecos foi realizada com recursos de emendas da Câmara de Vereadores de Canela, com apoio do Departamento de Cultura e da Prefeitura Municipal de Canela.