Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Polícia de Canela promove evento de Páscoa na EMEF Barão do Rio Branco em parceria com a comunidade escolar

Compartilhe:

Na última quinta-feira (28/03), a Delegacia de Polícia de Canela e o Programa Papo de Responsa da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Investigação (DPRI) de Gramado uniram esforços para realizar uma ação especial de Páscoa na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Barão do Rio Branco, localizada no Bairro Saiqui, em Canela/RS.

A iniciativa, liderada pelos policiais Silvia Berro, Mauricio Viegas e pelo Delegado Vladimir, marca o início de uma parceria contínua entre a polícia e a instituição educacional, que se estenderá ao longo do ano letivo de 2024 com a realização de ações mensais. O objetivo é estreitar os laços entre a polícia e a comunidade escolar, promovendo uma relação de confiança e colaboração mútua.

O Programa Papo de Responsa, fundamentado nos princípios da cidadania, segurança humana e cultura de paz, busca fornecer orientação preventiva e educacional, com ênfase na construção de uma relação sólida entre a polícia e a escola. A ação tem como foco fortalecer os vínculos entre as duas instituições, contribuindo para a construção de uma sociedade mais segura e harmoniosa.

Durante o evento, os alunos foram agraciados com brinquedos, apresentações artísticas temáticas de Páscoa e, para a alegria de 160 crianças, distribuição de doces e chocolates. Foi uma tarde repleta de diversão e momentos especiais, fortalecendo os laços comunitários e promovendo o espírito festivo da Páscoa.