Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Jeff Oliveira deixa o MDB e se filia ao PSD

Compartilhe:

Vereador não descarta ser vice do MDB

O PSD, partido recém-criado em Canela, conta com mais um filiado de peso, Jefferson de Oliveira, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canela, assinou sua filiação na tarde desta terça (02).
Desta forma, o novo partido já conta com uma bancada de três vereadores, pois Alfredo Schaffer (ex-PSDB) e Jone Wulff (ex-PDT) também aderiram à sigla.
Em fevereiro, durante participação no Sextou Folha, Jeff havia afirmado aos colunistas Francisco Rocha e Márcio Diehl Forti que não seria candidato nestas eleições, porém, com a mudança de partido, Oliveira já considera colocar seu nome à disposição para vice do MDB ou até mesmo concorrer a vereador.
Funcionário público de Canela, que trabalha com o transporte de pacientes para outros Municípios, Jeff sonha em uma candidatura a deputado estadual em 2026, possibilidade que também já havia cogitado durante a entrevista de fevereiro.
Pelo bem, pelo mal, a janela partidária movimentou mais uma peça do xadrez político canelense.
PDT sem definições
O PDT, que deve indicar o nome do vice numa composição com Gilberto Cezar (PSDB) tinha espaço reservado, nesta semana, na rodada de debates com os pré candidatos, promovida em programas ao vivo, na Folha.
Porém, o programa que foi oferecido a Gilberto Tegner não será realizado, uma vez que diversos nomes como Vellinho Pinto, Noeli Stopassola Soares e Jerônimo Terra Rolim, além de Tolão, pretende ou manifestaram intenção de colocar o nome à disposição.
Assim, até uma definição do partido, ou até as convenções, o candidato pedetista de Canela não deve participar da rodada de debates.
Ainda nesta semana, Márcio Boelter (PT), deve ser entrevistado na Folha.