Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Canela e Gramado recebem o projeto MudaMundo

Compartilhe:

Sulgás patrocina as atividades para professores da rede pública

A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de abril, o projeto MudaMundo chega a Canela e Gramado, no RS, para sua primeira temporada nesses municípios com patrocínio da Sulgás. As atividades gratuitas têm início com as oficinas para professores da rede pública. Será uma semana inteira de oficinas para os professores, para que todos tenham oportunidade de participar da formação. Não é necessário inscrição prévia. (agenda completa de oficinas abaixo)

Além das oficinas de sensibilização, que têm o objetivo de colaborar com os educadores no resgate de valores em sala de aula, o projeto contempla ainda a distribuição de livros da série MudaMundo, de autoria de Caio Riter, para as bibliotecas escolares do município, cadernos com sugestões de atividades para o professor, e apresentações teatrais. As sessões do teatro, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia, serão realizadas entre os dias 15 e 16 de abril em Canela, e 17 e 19 em Gramado.

A iniciativa aposta no fomento do protagonismo infantil e no papel disseminador de bons exemplos do professor. Nas histórias contadas na série de livros, a personagem principal é o menino João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças. Por meio das aventuras do João e de seus amigos, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas atitudes no seu dia a dia.

O MudaMundo é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação.

MudaMundo em números – Em seus 18 anos de realização, o projeto já passou por 155 cidades brasileiras, chegando a 5.558 escolas públicas, impactando 20.138 professores e 127.420 crianças. Nesse período, 480.039 livros foram entregues para as bibliotecas escolares desses municípios.

Oficina MudaMundo em Canela

8 de abril
Horário: das 13h30min às 17h
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Rua Borges de Medeiros, 926

Oficinas MudaMundo em Gramado
9, 10 e 11 de abril
Horário: das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
Local: Polo UAB
Rua Josias Martinho, 197 – Vila Moura

Sobre a Sulgás – A Sulgás é a empresa responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Rio Grande do Sul. Criada em 1993, iniciou a comercialização do gás natural em 2000, com a conclusão do gasoduto Bolívia-Brasil. Atualmente, atende aos segmentos industrial, veicular, comercial, residencial e de geração de energia.