Canela,

3 de maio de 2024

Anuncie

Brigada Militar prende homem que roubou Corsa e atirou no dono

Compartilhe:

Caso aconteceu por provável disputa do tráfico

Na tarde de sexta-feira (05/04), a Brigada Militar, em rápida resposta à comunidade de Canela, efetuou a prisão em flagrante de um dos autores do roubo de veículo que resultou em lesões à vítima, ocorrido na noite anterior, no Bairro Leodoro de Azevedo. O homem detido confessou sua participação no crime e indicou os outros dois comparsas envolvidos. Além disso, foram encontradas com ele 13 buchas de cocaína e dinheiro.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira (04/04), por volta das 21h50, quando a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de veículo com lesões. A vítima, de 20 anos, relatou que foi abordada por três indivíduos, um deles armado com uma pistola prateada, na área central da cidade. Em seguida, foram até a Rua Curtz Mendz, onde a vítima foi baleada nas costas e abandonada no local, enquanto os criminosos fugiram levando seu veículo, um GM Corsa Wind.

Após o ocorrido, as guarnições iniciaram as buscas e, na tarde seguinte, o veículo foi localizado e recuperado na Rua Caixa Econômica Federal, no mesmo bairro onde ocorreu o roubo.

Por volta das 16 horas, a guarnição do Pelotão de Força Tática, do 1º BPAT, encontrou o suspeito na Rua Paraguai, também no Bairro Leodoro de Azevedo. O homem, de 18 anos, com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes, confessou sua participação no roubo e indicou os outros dois comparsas, inclusive o autor do disparo contra a vítima. Segundo o preso, o crime teria sido motivado pelo fato de a vítima estar vendendo drogas de uma facção rival.

O suspeito, que estava na posse das 13 buchas de cocaína e dinheiro proveniente das vendas, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e roubo de veículo com lesões, sendo encaminhado ao presídio.