Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Ginásio Municipal: Vereadores, por favor, deixem a politicagem de lado

Compartilhe:

Seria bom os esportistas canelenses lotarem a Câmara de Vereadores na próxima segunda (15)

Na última segunda (8), na Câmara de Vereadores, o vereador Marcelo Savi pediu a inclusão, para leitura (um termo oficial que informa os vereadores que um projeto entrou na Casa), do projeto que pede a chancela (autorização legislativa) para que a Prefeitura possa receber o valor de R$ 9 milhões para construção do novo ginásio municipal (veja a matéria aqui) e R$ 1 milhão para o Sonho de Natal.

Pois bem, o projeto seria votado normalmente na semana que vem, mas Alfredo Schaffer (PSD) e Emília Fulcher (REP), entendendo a simplicidade do ato, sugeriram votar ontem, já, agilizando o processo.

Eu estava assistindo a sessão e, para minha surpresa (sério, me caiu o facão da mão), Carmen Seibt (PSDB) e Vellinho Pinto (PDT), foram contra votar o projeto ontem. Pois bem, é um direito deles, aliás, nem era a intenção inicial votar, apenas dar conhecimento.

Porém, hoje, após a repercussão da sessão, escutei diversos posicionamentos de pessoas próximas ao PSDB e PDT, alguns até sugerindo não receber da Corsan os recursos do ginásio, ou propor emendas colocando parte do valor em outras áreas.

Eu realmente acredito que, após ler o PL 19, os vereadores caiam em si e vejam que é apenas a autorização da Câmara para receber a contrapartida da Corsan, por Canela ter renovado o contrato de abastecimento de água e serviço de esgoto. Aliás, existem outras contrapartidas, que a Folha vai abordar na semana.

Fica então o meu pedido aos vereadores, como canelense e desportista: deixem a politicagem de lado, aprovem os projetos e deem agilidade, para que possamos contar com este ginásio o mais rápido possível.

Eu sei que muitos dos senhores não é ligado ao esporte. Alguns, se tivessem que ir ao Santa Marta ver um jogo, não saberiam nem mesmo por qual portão se dá acesso ao interior do ginásio. Outros, talvez com exceção de Marcelo, Luciano e Jeff, nem tenham ido ver nenhuma partida de campeonatos de Canela.

Sei que cada um tem a sua área que defende, seja ela educação, cultura ou saúde. Mas, senhores, a impressão que fiquei, sobre ontem, foi de um posicionamento político.

Aliás, seria uma boa convocar os esportistas canelenses para que estejam na Câmara na próxima segunda, para acompanhar a votação.