Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Pizzaiolo Gaúcho representará o Brasil pela última vez no Campeonato Mundial da Pizza, em Parma, na Itália

Compartilhe:

A cidade de Canela, conhecida por sua beleza natural e gastronomia requintada, celebra com orgulho a participação de Peterson Secco, um talentoso pizzaiolo, no grande Campeonato Mundial na Itália, o Campionato Mundialle de La Pizza – Pizza World Championship, que acontece agora em Parma entre os dias 9 e 10 de abril de 2024.
Em 2023, Peterson Secco foi campeão no Campeonato Brasileiro de Pizza Napoletana e teve vaga garantida para este Mundial em Parma. “Participar deste evento na Itália sempre é uma experiência incrível e um verdadeiro privilégio. Sempre é uma ótima oportunidade de aprender com alguns dos melhores do mundo e compartilhar um pouco da cultura e paixão brasileira pela pizza” compartilhou o pizzaiolo.
Peterson vai participar em 4 categorias neste Mundial, e dentre elas estão a categoria Napoletana na qual já é um grande especialista e também a categoria Pizza sem glúten como grande nova experiência em sua carreira gastronômica.
Para se preparar para esta grande competição, Peterson veio se especializando com dois grandes maestros italianos, como o Antonio Aniello, que esteve em suas pizzarias por 30 dias no Brasil, e Federico De Silvestri, na Itália, que já ganhou inúmeros mundiais da pizza. “Esta especialização na Itália foi uma grande chance de explorar as tradições culinárias locais e aprimorar ainda mais a minha técnica com pizzas, em todo processo”, complementa.
Peterson também é empresário e possui diversas pizzarias na cidade de Canela, Gramado, e também em Capão da Canoa, litoral gaúcho. Mas anuncia que será sua última participação em campeonatos de pizza. “Tenho novos e grandes projetos que vão contar muitas histórias da pizza de norte ao sul do Brasil, junto a um forno itinerante, o “Brabo”, e a estrada vai ser longa…”, comenta Peterson com entusiasmo e um certo suspense.
Independente do resultado, sua participação neste evento na Itália solidifica ainda mais sua reputação como um dos principais pizzaiolos do Brasil.
Para mais informações, entrevistas ou consultas, entre em contato com:
Andressa Miranda E-mail: andressa@andressamiranda.com.br
Instagram: @peterson_secco.