Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Flutua foi apresentado para empresários do setor do turismo de São Francisco de Paula

Compartilhe:

Lisa Gottschalk, Executiva do Sindtur, em apresentação do Flutua, e o público presente no evento.

A plataforma tecnológica “Flutua”, uma iniciativa do Sindtur Serra Gaúcha, foi apresentado para empresários do setor turístico de São Francisco de Paula. O evento teve como objetivo a divulgação do projeto que trará grandes possibilidades sobre análise de dados do setor.

Segundo Lisa Gottschalk, Executiva do Sindtur, “ esta parceria com os empresários de São Chico possibilitará análises sobre o fluxo de visitantes da cidade”, disse. Foram apresentados e debatidos assuntos de relevância como a taxa de ocupação da cidade, quanto tempo o turista fica em São Chico e qual destino que mais busca na cidade, “além de conseguirmos saber qual nosso público, se são famílias, casais ou solteiros”, comentou Lisa.

Atualmente, empresas de São Francisco de Paula analisam os dados do Flutua com a previsão de movimento Canela e Gramado. ”Nosso objetivo é que em breve consigamos analisar a Região das Hortênsias como um todo, e São Chico tem papel fundamental nisso”, pontua a Executiva.

Segundo o Secretário de Turismo de São Francisco de Paula, Rafael Castelli, “é importante para nós como Poder Público, mas, mais do que isso, a importância para entidades empresariais receberem o Sindtur, dizer da importância que é para buscarmos esta qualificação, buscar o aperfeiçoamento, buscar caminhos para prospectar o futuro, sabemos da importância que o turismo tem para o desenvolvimento social, econômico, emprego e renda, mas muito importante termos todo este diagnostico, uma ferramenta sensacional e vamos seguir buscando a adesão de todos que é importante para o desenvolvimento do setor, vai de encontro do que buscamos para São Chico”, complementou o Secretário.

O evento teve a presença da Assessora de Turismo da Sicredi Pioneira, Paola Benevenuto, do Gestor de Projetos de Turismo Sebrae, Emerson Monteiro e do Secretário de Turismo de São Francisco de Paula, Rafael Castelli.

A apresentação do Projeto Flutua+ foi realizada pela Executiva do SindTur Serra Gaúcha , Lisa Gottschalk.

O Flutua é uma realização do Sindtur Serra Gaúcha com a parceria e patrocínio da Sicredi Pioneira e SEBRAE.