Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Patram de Canela realiza patrulhamento escolar durante operação “Escola Segura”

Compartilhe:

Foto: Sd De Aquino

No dia 10 de abril de 2024, os Policiais Militares da 2ª Companhia Independente Ambiental da Brigada Militar, sob a coordenação do Comando Ambiental, deram continuidade à Operação “Escola Segura” em escolas do município de Canela.

O principal objetivo dessas ações é fortalecer a segurança nas áreas das instituições de ensino. Durante o patrulhamento escolar, os policiais realizam visitas às escolas da região de atuação, abrangendo os municípios sob responsabilidade de cada fração do Comando Ambiental.

Nessas visitas, os policiais estabelecem presença nas escolas e interagem com professores e alunos, buscando identificar qualquer presença ou comportamento suspeito, sempre priorizando a segurança e o bem-estar da comunidade escolar.

Essa operação está sendo realizada de forma simultânea em todo o estado do Rio Grande do Sul, mobilizando todo o efetivo da Brigada Militar. O objetivo é reforçar a manutenção da ordem e garantir a segurança de alunos, professores e demais servidores das escolas gaúchas.