Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

PP de Canela confirma Cristina Moura e Moisés de Souza como pré-candidatos à Prefeitura

Compartilhe:

Na próxima semana, partido deve definir qual dos dois será o cabeça de chapa à majoritária e quem será o pré-candidato a vice

O PP de Canela realizou, na noite desta sexta (12), uma reunião que definiu dois nomes como pré-candidatos à prefeito. A sigla já havia lançado Moisés de Souza, mas, ontem, Cristina Moura, enfermeira e esposa do ex-prefeito e líder progressista, também colocou seu nome à como pré-candidata à Prefeita de Canela.

Assim, o partido deve realizar uma nova reunião, na próxima semana, para deliberar qual dos dois nomes deve ser o cabeça da chapa pura do PP e quem ficará como pré-candidato a vice-prefeito.

Além disso, nas próximas semanas, os progressistas devem definir também sua nominata de 12 candidatos a vereador. Atualmente, são 15 nomes que se colocaram à disposição para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente do PP de Canela, Renato Bauermann, relatou ao colunista, a sigla pretende definir estas questões em reuniões com a participação e acordo de diversos membros, para não levar algo que possa representar uma disputa interna para a convenção partidária.

Ainda, Bauermann salientou que o PP “vai oferecer à comunidade canelense dois nomes novos, com ficha limpa, servidores municipais concursados, os quais conhecem a máquina pública, ambos com formação superior e atuantes em setores primordiais da comunidade, Cristina na saúde e Moisés na Cultura”.

“No caso de Cristina ser a escolhida para buscar a Prefeitura, teremos a primeira  mulher concorrendo ao principal cargo do Município, com a possibilidade de eleger a primeira prefeita de Canela”, disse Renato.

Por fim, o presidente do PP afirmou que o partido estará aberto a ideias de coligação, mas não abre mão da cabeça de chapa.