Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Casa Onã realiza por mais um ano, homenagem a Ogum

Compartilhe:

O evento
Há dois anos seguidos, a Casa Onã vem realizando pela cidade de Canela, uma grande homenagem ao Santo guerreiro Ogum, que pelo sincretismo religioso, está associado ao São Jorge.
A homenagem conta com a casa aberta 24h ao público, uma grande carreata pela cidade e finalizando com uma linda sessão de umbanda no terreiro. Este dois dias de evento prometem ser marcados com muito axé, amor e devoção a este rico e amado Santo. E como sempre, a comunidade está convidada a participar de tudo que acontecerá!
Em 2024,os dias dedicados a homenagear o Orixá Ogum serão 19 e 20 de Abril.
Confira agora, como que funcionará está homenagem este ano:

“Neste final de semana, voltaremos o olhar para trabalhar para que cada pessoa que passar por nossa casa, leve consigo o axé da casa, o axé deste grande guerreiro, Pai Ogum. Que cada pessoa que esteja aqui presente fisicamente, ou que se manteve em pensamentos junto ao Pai Ogum, possa trilhar o caminho de bênçãos deste grande Orixá, deste grande Santo.”

A Ronda
Das 12h do dia 19/04 às 12h do 20/04 vamos realizar a ronda do Pai Ogum, onde iremos permanecer com a casa aberta ao público durante 24h, disponibilizando livre acesso da comunidade ao Conga (altar). Durante às 24h aguardamos a visita de muitas pessoas que quiserem prestar sua homenagem, acender uma vela, fazer seus agradecimentos, seus pedidos e estar junto ao Santo para receber o axé desse grande guerreiro.

A Carreata
Às 16h do dia 20/04, vamos sair da Casa Onã em carreata pela cidade levando o Santo para abençoar nossa querida Canela, passando pelo centro da cidade, em frente a igreja matriz e nos dirigindo ao lago e este ano, contamos com o apoio do caminhão dos bombeiros, que levarão o Santo guerreiro. É aberto ao público, quem quiser participar da carreata está muito mais que convidado a se juntar com a gente!
E ainda tem mais…

A Sessão
Após a carreata, vamos realizar uma grande sessão de umbanda para finalizar a semana de homenagens ao pai Ogum… Terá passes com os guias e muito axé para todos os presentes.
Todos são bem vindos e não tem custo algum!
A sessão será a partir das 18h, na Casa Onã localizada na Rua José Joaquim Velho,119 – Bairro Boeira , em Canela/RS.

Venha participar e conhecer mais do “ nosso jeito de fazer Religião”

A Casa
A Onã é uma instituição religiosa de matriz africana, batuque de nação Jeje/Nagô. Cultuamos a Umbanda e a Quimbanda. Levam em sua essência o culto aos ancestrais e as forças da natureza, juntamente com a prática do trabalho espiritual das entidades. “Ao nos entregarmos ao nosso sagrado entendemos nosso propósito. Cultuar nosso sagrado é compreender que em nossos caminhos a fé é realidade.”

Para mais informações, entre em contato com a Casa Onã!
Whatsapp: (54) 98122-4996
Instagram: @onaorixa
Tiktok: @onaorixa
Facebook: Onã
YouTube: Onã