Canela,

19 de maio de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

O Sim Esperado e o Porém que Ninguém quer

Compartilhe:

Finalmente depois de alguns “esperneios” a situação do Ginásio Municipal está encaminhada. A conquista é de toda a comunidade e do esporte em Geral. Um aparelho que vai fazer com que a nossa Cidade possa receber eventos maiores e capitalizar com isso. Os torneios serão abrilhantados e certamente entrar em quadra gerará expectativa para quem pratica esportes. Quantas vezes sonhamos com isso. Quantas vezes se pensava como Gramado conseguia tanto e a gente não. Saindo o ginásio precisamos de políticas claras e apoio do poder executivo. Coisa que nunca houve e sempre foi dita, inclusive neste governo pelo atual Presidente da Câmara Jeferson Oliveira em entrevista para o Chico e para mim.

O porém que ninguém quer ler mas eu preciso citar: É preciso de muita transparência e clareza sobre os próximo passos em relação ao Ginásio. Pai da ideia tem bastante por aí só que botar o filho no mundo é barbadinha. Cuidar e investir no mesmo é outra história. Então desde o projeto, passando pela execução e chegando a finalização do centro de esportes que sejamos claros sobre tudo. Não adianta fazer evento com a pedra Fundamental cheio de caçador de voto se não se vislumbrar a fita de inauguração de forma consciente e verdadeira. Novamente parabéns para toda a comunidade esportiva essa conquista é de vocês e ninguém tira.

Unanimidade é Burra? Neste caso, com certeza

Diversas homenagens aos 10 anos muito bem trabalhados do Vladimir Medeiros em frente à Delegacia de Polícia. O que mais gosto no trabalho dele é o fato de não precisar usar do cargo para ter o respeito de toda a comunidade. Vladimir é uma pessoa realmente do bem. Envolvido com tudo o que acontece na cidade e nos arredores. Diversas coisas boas surgem a partir de iniciativas dele e de sua equipe. Nem preciso falar do excelente trabalho que exerce como delegado, os números falam por si. Parabéns Vladimir por entender seu papel de forma irretocável.

Mas Vladimir é unanimidade? Óbvio que não. Principalmente por ser o principal nome da operação que desfraldou diversos casos de corrupção dentro da prefeitura de Canela e Hospital. Alguns inclusive citaram o seu trabalho como o responsável por prejudicar um evento como o Sonho de Natal. O tempo provou quem estava certo. E que bom que tem gente que não gosta do que ele faz. Sinal que incomoda!

Nível Subiu

Quem acompanha as sessões da Câmara nota claramente que o nível de debate subiu. Os titulares voltaram aos seus postos e a pré-campanha está a mil. Que pena que estamos vendo isso apenas no último ano dos seus mandatos. Entendível que queiram assumir secretarias e contribuir no executivo, mas fizeram falta a câmara.

Novo Líder do Governo na Câmara

Causou mal-estar em algumas pessoas de dentro do MDB a escolha do vereador Alberi Dias como líder do governo no Legislativo em um ano eleitoral. Setores consideram um desgaste desnecessário o nome do vereador envolvido em denúncias da Operação Cáritas como o representante do governo junto a casa neste momento. A função era exercida pelo vereador Roberto Grulke, suplente, que saiu com o retorno dos titulares a casa. A publicação no perfil da Câmara de Canela foi excluída pouco tempo após ser postada, após diversas críticas a informação.