Canela,

17 de junho de 2024

Anuncie

Polícia Civil realiza Papo de Responsa em Cambará do Sul

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril de 2024, os Policiais Civis Sílvia Berro e Maurício Viegas promoveram o terceiro encontro do projeto Papo de Responsa – DP Canela para dialogar com 215 alunos das escolas EMEF Prudente de Moraes, EEEF Alziro Torres e EMEB Alzemiro Cândido de Oliveira, em Cambará do Sul.

Os estudantes, do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, participaram de uma conversa que abordou questões cruciais como bullying, cyberbullying, comportamento e a importância da “política do não dá”. O diálogo visou conscientizar os jovens sobre os efeitos nocivos dessas práticas e como evitá-las, além de promover um ambiente escolar mais seguro e saudável.

Os policiais destacaram a importância de atitudes responsáveis no ambiente online, alertando sobre os perigos das redes sociais e o impacto do cyberbullying. Eles também discutiram as consequências do bullying e o papel de cada estudante em criar um ambiente respeitoso para todos.

Os encontros do Papo de Responsa – DP Canela têm sido uma iniciativa eficaz para promover a conscientização entre os alunos, proporcionando a eles as ferramentas necessárias para lidar com desafios relacionados à segurança e ao bem-estar tanto nas escolas quanto fora delas.