Por meio de um ofício, entregue a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.
Para o vereador, a comunidade tem o direito de se expressar e emitir sua opinião. “Independente se os comentários são positivos ou negativos, não podemos restringir a população de emitir sua opinião, sempre dentro da ética e mantendo o respeito”, declarou Savi.
Ainda, o vereador Jerônimo Terra Rolim está usando este espaço público para informar a todo cidadão que a Câmara de Vereadores proibiu os comentários nas postagens.
O vereador informa que nem mesmo setor de imprensa da Câmara ou algum vereador recebeu cópia desta determinação, que já está em prática. Além disso, Jerônimo Terra Rolim informa que é inconstitucional tal medida, pois ela cerceia o cidadão de se manifestar, ferindo livre direito de se manifestar.
Ademais, o vereador Jerônimo questiona desde quando esta regra está válida, pois uma postagem no Facebook envolvendo dois vereadores do MDB com mais de 30 comentários, foram todos apagados.
Atualmente todo e qualquer cidadão que entrar nas páginas do Facebook e Instagram não conseguirá realizar comentários.