Canela,

19 de setembro de 2024

Anuncie

Escolas estaduais: aulas retornam a partir de amanhã (07) nas regiões menos afetadas pelas enchentes

Compartilhe:

É o caso da Região das Hortênsias, que pertence à 4ª CRE

Em reunião realizada na tarde deste domingo (5/5) com os 30 coordenadores regionais de educação, a Secretaria da Educação (Seduc) definiu que as aulas da Rede Estadual retornarão a partir da próxima terça-feira (7/5) para os estudantes das regiões menos afetadas pela Chuva.
A medida leva em consideração o fato de que essas regiões foram menos impactadas pelas enchentes e, portanto, estão aptas a retomar as atividades escolares no meio da semana.
Este é o caso da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com sede em Caxias mas a qual pertencem Canela e Gramado. Aa coordenadora da 4ª CRE, Viviani Devalle, explica que somente alguns casos isolados de escolas com problemas não vão retornar às aulas.
Em Porto Alegre (1ª CRE) e nas coordenadorias que abrangem as regiões de São Leopoldo (2ª) – Três Coroas, Taquara, Parobé e Igrejinha compõem a segunda região; Estrela (3ª); Guaíba (12ª); Cachoeira do Sul (24ª) e Canoas (27ª), ainda não há previsão de retorno.
De acordo com a última atualização, às 18h deste domingo, de um total de 2.338 escolas estaduais, 733, em 229 municípios, foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. Desse número, 278 foram danificadas.