O vereador Jerônimo Terra Rolim apresentou o Requerimento nº 12 para que a Câmara de Vereadores ingresse nos processos trabalhistas do Hospital para acompanhar o que está acontecendo.
Ainda, o vereador Rolim apresentou o Pedido de Informações nº 55, solicitando um relatório dos processos trabalhistas desde janeiro de 2023 e cópia da comprovação das defesas e acordos.
Essas medidas do vereador se deram em razão de ter recebido uma denúncia de dentro do hospital de que não foi apresentada defesa ou contestação em processos trabalhistas, tendo sido a casa hospitalar julgada a revelia e condenada.
Vereador Jerônimo desabafou na sessão desta segunda-feira, dia 2, relembrando que foi advogado voluntário do hospital e em um processo liberou R$ 875 mil para as contas do Hospital e em outro processo liberou R$ 600mil da Consulta Popular, sem receber nenhum centavo.
Rolim ainda lembrou do processo que ganhou para trocar o transformador de energia do Hospital, que reduziu a conta de luz em 50% já no primeiro mês e lembrou também quando entrou com uma liminar para trancar a greve abusiva que o Hospital sofria quando foi presidente, tudo voluntário.
O vereador ainda falou na sessão que se encontrar irregularidades nos processos trabalhistas, fará nova denúncia para o delegado, doutor Vladimir Medeiros.
Texto: Câmara de Vereadores