Local da celebração foi surpresa para os convidados que foram conduzidos em vans após recepção no Parador Hampel
O feriado francês da queda da Bastilha, evento que deu início à Revolução Francesa em 14 de julho de 1789, foi celebrado no sábado com um Baile de Máscaras, no castelo Montsalvat, em São Francisco de Paula. A festa foi promovida pelo hotel Parador Hampel, que só revelou o local ao conduzir os convidados ao castelo, no centro do bairro Colinas de São Chico.
“O segredo foi uma das atrações da festa e conseguimos manter até o final. Foi divertido e movimentou a serra”, disse o idealizador, Marcos Livi.
A casa de eventos reúne um acervo medieval com diferentes ambientes como Hall dos Tronos, Mezanino, Stone Chapel e o Salão Galahad. A comemoração foi open bar e open food, da recepção, no prédio histórico do Hampel, ao café da manhã. Os tradicionais macarons franceses fizeram parte da noite, que teve delícias preparadas pelo restaurante Ana Terra.
O Parador Hampel
O Parador Hampel data de 1899. Está instalado em uma área de 25 hectares, com seis cachoeiras e um lago. Oferece passeios a cavalo, e todos os anos promove eventos como Halloween, Festa das Lanternas, Ceia de Natal e a Festa da Virada no Ano-Novo. É muito procurado para eventos de casamento.
A hospedagem inclui atualmente 22 acomodações, entre chalés, suítes e estúdio. Está catalogado no Iphae – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul e apresenta entre seus valores, o histórico, por sua antiguidade, significado social e a memória coletiva da região.
O chef Marcos Livi
Natural de São Francisco de Paula, Marcos Livi é um empreendedor da gastronomia radicado em São Paulo. É proprietário do Parador Hampel desde 2017 e assina o Grupo Bah, uma rede de empreendimentos que valoriza a cultura gaúcha na capital paulista com os bares Verissimo, Quintana, Brique, Napoli Centrale e FFBurger. Em Santa Catarina, assina o restaurante do Vistta_sc.
Texto/fotos: Lúcia Pires/divulgação