Canela,

25 de julho de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou!

Compartilhe:

Dois dias de sol. O semblante até muda um pouco. Ninguém em sã consciência imaginaria no início do ano que passaríamos mais de setenta dias abaixo de mau tempo. Nenhuma sequência de dias ensolarados, céu azul e pessoas na rua.

Vivemos algo que parecia de filme. Chuvas, tormentas, dias escuros. Quantas vidas se abalaram por tudo isso? Quantas pessoas sem casa, quantas empresas em dificuldade e quanta gente perdendo seu emprego. Você, eu e tantas outras pessoas tiveram em algum aspecto sua vida mudada. Não vou cair nos clichês de dizer que sairemos melhores de tudo isso. Sinceramente? Mais uma cicatriz que teremos que conviver. Mais alguns traumas para a conta. O brilho do céu traz esperança. Então seguiremos em frente. Correndo novamente atrás do bonde das nossas vidas. De preferência com o sol nos guiando!

Feliz com o trânsito

Não sei até quando vai durar minha alegria. Mas o fato de ver nossas ruas movimentadas, a igreja com bastante gente circulando e o fluxo de carros aumentado me causa um certo alívio. Serão bons quinze dias de movimento. Agosto ainda tem o Festival de Cinema em Gramado que promete excelente circulação de pessoas. Sim não temos o aeroporto mas poderemos ter um alento. Que a tranqueira não prejudique tanto quem precisa de agilidade nos processos, mas que seja vista como algo de positivo. Quem sabe em breve não tenhamos melhores ideias para a nossa combalida mobilidade urbana!

A Encruzilhada dos Progressistas

Neste momento está muito perto do partido ter candidatos a majoritária. Surgem como uma terceira e alternativa via. Em uma eleição que tende a ser polarizada a opção do partido é no mínimo arriscada. Seus nomes para prefeito e vice poderiam ajudar muito o partido a ter de volta uma bancada na câmara. A nominata que fica será capaz de ultrapassar a barreira de votos necessária para fazer ao menos uma cadeira na casa do povo? Será uma eleição muito disputada neste quesito também. O porém e o risco andam lado a lado. Cabe ao Progressistas tomar a decisão que lhe cabe. E lidar depois com as consequências!

Cuidado para não queimar a Largada

Nobre PRÉ-candidatos: Saibam bem a lei eleitoral. Existem alguns pretendentes que estão no limiar da mesma! Não queimem a largada, até para não se queimarem! Sugestão apenas!