Canela,

26 de dezembro de 2024

Anuncie

Cabelo

OPINIÃO FORTI

Márcio Diehl Forti

Os Tópicos Nossos desta Quarta-feira

Compartilhe:

  1. Quero expressar no meu espaço minha gratidão a Professora Margarete Lucca que se aposenta da diretoria da UCS no Campus de Canela. Tive o privilégio de ser aluno da Margarete e aprendi em diversas esferas com a mesma. Ao longo dos anos sempre mantivemos contato e era nítida a vontade dela em fazer a entidade na nossa cidade crescer mais e mais. Os resultados estão a mostra. Crescimento de Cursos, melhorias em estrutura e diversas premiações. A minha eterna Professora Margarete desejo o melhor nessa nova vida e ao novo diretor Gilberto, muito sucesso também!
  2. Recebi algumas mensagens sobre o lixo verde. Está sendo recolhido em alguns bairros mas o trabalho não vai ser pequeno. Ontem andei bastante pela cidade e é muita coisa a ser carregada. Ruas como a Constantino Fernandes Raimundo e proximidades lotadas de coisas. De coração espero que seja resolvido. Uma leitora inclusive mandou mensagem dizendo que tentou falar com a ouvidoria da prefeitura e recebeu como resposta que a pessoa estava em seu primeiro dia no órgão e não sabia gerar protocolo ainda. Aí complica.
  3. Por circunstâncias da vida ando muito mais pedestre nos últimos meses. Vou dizer: se está ruim no trânsito, para caminhar nas nossas calçadas está uma aventura. Diversas calçadas com pedras soltas, muito lixo nas ruas, os motoristas estão sem paciência e passando direto por faixa de pedestres. Sem contar que as abordagens incisivas no entorno da igreja, a falta de educação de pessoas etilicamente alteradas em lugares centrais como a praça (mesmo na Festa Colonial), estação Rodoviária e fundos da Casa de Pedra. Além da sujeira na frente do Centro de Feiras. Tá na hora de algumas coisas serem resolvidas. Aliás passou da hora!
  4. Eu estava conversando com algumas pessoas e é assustadora a ignorância de boa parte da população sobre doações para campanhas e o uso do recebido pelas candidaturas. Existe uma lei a ser seguida e cumprida por ambos os lados. Então muito cuidado ao querer apoiar o candidato A, B ou C. Se os ritos legais não forem seguidos tanto você quanto quem receber podem se incomodar.
  5.  A dinâmica da política é linda. Nos últimos meses já vi atual pré-candidato anunciar aposentadoria, já vi pré-candidato dizer que sairia de tal partido e não tinha volta e já vi outros nomes dizer que jamais se juntariam com X ou Y. Mas em se tratando de busca pelo poder a gente vê muita coisa esdrúxula. Palavra, de muitos, vale pouco ou quase nada. E até a frase pronta a gente já sabe que vem: “Sou um soldado do partido!”
  6. O mundo maravilhoso de Márcio Diehl Forti, o Cabelinho, teria leis bem diferentes. A principal delas: Que a minha infância e adolescência tivessem a duração dos prazos dos que nos governam. Prometeram que o Aeroporto de Canela estaria operacionalizado em 45 dias para certas aeronaves. Duvido que aconteça. A estrada de Santa Maria do Herval vai atrasar mais de ano. O Ginásio de Canela é pra quando mesmo? E assim o mundo real vai nos ditando o ritmo. No tempo dele!