Canela,

18 de setembro de 2024

Anuncie

Novas informações sobre morte na frente da Catedral em Canela

Compartilhe:

Casal é preso e moto relacionada ao crime teria sido apreendida pelas forças de segurança

Eram cerca de 16h30min da tarde desta sexta-feira (26), quando dois homens em uma moto estacionam na rua lateral da Catedral de Pedras de Canela. Um deles desce e caminha até outro homem que estava sentado em um banco na Praça da Matriz, sem tirar o capacete, ele saca uma arma e realiza diversos disparos pelas costas.

Ele sai correndo e ambos fogem do local na motocicleta. Assim como os turistas e demais pessoas que estavam no local fogem assustadas. Este é o terceiro homicídio do ano em Canela, mas chama atenção pelo local, com grande presença de público e no meio da tarde de uma sexta-feira de grande fluxo turístico.

O homem atingido, Eduardo Jardim dos Santos, 26 anos, segundo informações colhidas no local, estava armado e com alguma quantidade de drogas. Ele trabalha com divulgação de restaurantes no entorno da Catedral.

O local foi isolado, Brigada Militar já iniciou as buscas aos atiradores. A Polícia Civil também está no local e iniciou as investigações. A perícia foi acionada, motivo pelo qual o corpo permanece no banco onde o homem, de alcunha Dudu, foi alvejado.

Após, surgiram boatos de um segundo homicídio no bairro Saiqui, nossa reportagem, checou a informação com a Brigada Militar e ela não procede, portanto, um segundo homicídio se trata de fake news. Uma das suspeitas é de que a morte de hoje seja reação ou sequência do duplo, acontecido na última segunda (22), quando dois jovens foram mortos a tiros em disputa do tráfico, no bairro São Rafael.

Casal preso e moto apreendida

Ainda, segundo portal GHZ, um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em Canela durante investigação do assassinato, na tarde de sexta-feira (26). A dupla presa no bairro São Luiz estava com uma moto que teria sido utilizada no crime.
Conforme publicado pelo GZH, a polícia, além da moto que estava em situação de furto/roubo, encontrou munições. Os materiais e o casal foram levados para a delegacia.
Importante registrar que a Brigada Militar se posicionou de forma que qualquer informação sobre este caso deve ser buscada junto à Polícia Civil, a qual segue em silêncio como forma de protesto. Segundo a PC é de que foram apenas 6% de reposição salarial aos policiais civis nos últimos dez anos. Desta forma, nenhuma informação é repassada à imprensa.