Na última quarta-feira (28), a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul realizou a entrega do prêmio Vencedores do Agronegócio, que celebra iniciativas que têm impactado positivamente o setor. O reconhecimento foi entregue na Casa Farsul, na Expointer, e Gramado foi contemplado na categoria Depois da Porteira, com o Programa Municipal de Apoio à Agroindústria Familiar “Gramado Colônia”, que é realizado pela Prefeitura de Gramado e presta suporte às agroindústrias familiares, incentivando a permanência dos jovens no meio rural.
VISITAS TÉCNICAS
![](https://portaldafolha.com.br/wp-content/uploads/2024/09/Imagem-do-WhatsApp-de-2024-09-02-as-10.57.56_7f73723e-1-1024x576.jpg)
Também na última semana, cinco ônibus lotados saíram de Gramado em direção ao município de Esteio para uma visita técnica na 47ª Expointer. Na quarta (28) e quinta-feira (29), agricultores do município tiveram a oportunidade de conferir as novidades voltadas ao aprimoramento da agropecuária. Já na sexta-feira (30), foi a vez dos servidores da Secretaria da Agricultura visitarem o espaço para adquirir conhecimento sobre o desenvolvimento agroindustrial. O momento ainda foi de divulgação da Festa da Colônia de Gramado. A Rainha Júlia Brezolla Fritsch fez aproximações com as entidades presentes e divulgou a próxima edição do evento, que acontecerá em 2025.
Neste ano, as agroindústrias gramadenses Laticínios Ruppenthal, Nossa Versão e Mel Apis Gramado participaram do evento no Pavilhão da Agricultura Familiar. A Facas SG, Cabanha Pôr do Sol e Cabanha das Hortênsias também marcaram presença na edição.
Texto e fotos: divulgação