Canela,

15 de outubro de 2024

Anuncie

São Chico pode receber projeto avaliado em R$ 3 bilhões para construção de autódromo e complexo turístico

Compartilhe:

Foto: reprodução

Um projeto audacioso avaliado em R$ 3 bilhões está em andamento para a construção de um autódromo internacional na Serra Gaúcha, em São Francisco de Paula. O plano envolve mais do que apenas uma pista de corridas: inclui hotéis, áreas de entretenimento e ampla infraestrutura turística. Com o objetivo de sediar grandes competições, como a Fórmula 1, o complexo foi projetado para atrair o público internacional e fortalecer a economia local, transformando a Serra Gaúcha em um novo centro esportivo e turístico de prestígio global.

A notícia é da colunista Giane Guerra, de GZH. Segunda ela, os empreendedores estão buscando um contrato de cinco anos com a Stock Car para realização de corridas. A construção do complexo inteiro deve durar 10 anos.

O terreno escolhido para o empreendimento ocupa cerca de 3 mil hectares, e os investidores esperam que o autódromo se torne uma peça-chave no desenvolvimento da região, trazendo visibilidade e novas oportunidades de negócios. O projeto promete consolidar a Serra Gaúcha como um dos principais destinos para eventos de grande porte no cenário esportivo mundial, além de contribuir para o crescimento do turismo e da economia local.

Ainda, conforme Guerra, o projeto foi chamado de Dumondo, em homenagem a Santos Dumont, conhecido como pai da aviação, mas também era fã de carros e importou o primeiro carro no Brasil. São projetados 30 mil empregos diretos e indiretos nos 10 anos de obra.