Canela,

15 de outubro de 2024

Anuncie

Estreia do curta-metragem sobre crise climática, produzido por alunos da Carlos Wortmann

Compartilhe:

Fotos: divulgação

O curta-metragem intitulado “O desastre não é natural – Canela como microcosmo mundial da ebulição global,” produzido por alunos do oitavo ano da Escola Estadual Carlos Wortmann, estreou hoje, 23 de setembro, às 10h, em uma sessão fechada para alunos e familiares. O projeto, que aborda questões ambientais e a crise climática, foi desenvolvido com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

Coordenado pelo professor Robison Santos, o documentário foi escrito, gravado, produzido e editado pelos estudantes, que realizaram levantamentos biológicos sobre o espaço público da cidade. O curta também conta com a participação de profissionais, como uma pedagoga e uma ambientalista, que contribuíram para a pesquisa e a construção do conteúdo.

O professor Robison destacou: “Vemos o curta como elemento chave na conscientização da população do município para a importância da Natureza por si só, sem a perspectiva de uso. Levantamos bases que corroboram para o conceito de Mundo em Ebulição, com dados históricos sobre o clima da cidade, comparando com a atual situação do aquecimento global”

Após a estreia, o filme será exibido na Escola Estadual João Corrêa no dia 25 de setembro, e uma sessão aberta ao público será anunciada em breve. O projeto visa sensibilizar a comunidade sobre a importância da natureza e os desafios do aquecimento global.