Gramado recebe mais sessões gratuitas de cinema ao ar livre. Como de costume, no último fim de semana do mês, o Gramado Cineclube exibe obras premiadas e instigantes, sempre seguidas de debates. Após realização nos bairros Floresta e Carniel, chegou a vez do Cine Joaquina, no Centro, e da Vila Olímpica, na Várzea. Com previsão de tempo firme e calor, a sugestão é chamar amigos e familiares, preparar um piquenique noturno e aproveitar as atrações.
Programação:
Donnie Darko (2001, 113 min de duração), longa-metragem cult do norte-americano Richard Kelly, narra a história do jovem excêntrico Donnie, que tem estranhas previsões do futuro.
Já no domingo, dia 29, a sessão acontece na Várzea Grande, na área externa do ginásio da Vila Olímpica. A partir das 19h teremos:
Como nossos pais (2017, 103 min), longa-metragem da premiada diretora Laís Bodanzky sobre relações familiares e conflitos geracionais.
As sessões são abertas ao público e, após os filmes, é realizado debate conduzido pelos cineclubistas e convidados.
SERVIÇO:
Dia 28/09 no Cine Joaquina (Centro Municipal de Cultura, no Lago Joaquina Rita Bier | 19h
Dia 29/09 na parte externa da Vila Olímpica (R. Leopoldo Tissot – Várzea Grande) | 19h
O Gramado Cineclube está sendo realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo de Gramado –Ação de Cinema Itinerante. Apoio: Prefeitura de Gramado, Palácio do Kikito, Epuã Produções e Rádio do Canella. Realização: Vó Zezé e Ministério da Cultura/Governo Federal.