Colisão ocorreu na manhã de domingo (26), em Itati
Cinco pessoas morreram em um grave acidente ocorrido na manhã deste domingo (26), na ERS-453, a Rota do Sol, em Itati, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O acidente envolveu um caminhão do CBMRS (Corpo de Bombeiros Militar do RS) e um Toyota Corolla com placas de Caxias do Sul.
Segundo informações do CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), o caminhão dos Bombeiros de Gramado estava a caminho de uma ocorrência da Operação Rota do Sol, descendo a serra. No quilômetro 12, o veículo capotou e colidiu frontalmente com o Corolla, que seguia no sentido contrário.
No carro, morreram a condutora Rosélia Fátima Klassen, 43 anos, e dois passageiros: Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, e Gabriel Vitorino Frezza, 22 anos. Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, também ocupava o veículo e foi encaminhada ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, com suspeita de fraturas.
Os dois bombeiros que estavam na viatura também perderam a vida no acidente. O soldado Audrei Alves Camargo, 33 anos, atuava no Batalhão de Busca e Salvamento, e o sargento Juliano Baigorra Ribeiro, 38, era lotado no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves.