Canela,

31 de março de 2025

Anuncie

Juliana-pb

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

Credibilidade é algo que se conquista nos pequenos detalhes

Compartilhe:

Caro leitor, uma dor que tinha no início de minha carreira era não ter um espaço físico para atender meus clientes, principalmente de mentoria e fechamento de contratos de consultoria, sem grana para investir na montagem de escritório com custos de aluguel, despesas com condomínio, água, luz, telefone, internet, limpeza, manutenção dentre outras. Na época eram poucas opções de espaços compartilhados, comumente conhecidos como coworking, a saída era ir atender em cafeterias, com zero privacidade, não sendo um local adequado para quem precisa passar uma imagem de credibilidade.

O formato de trabalho mudou muito pós pandemia, escritórios comerciais fecharam as portas e muitos trabalhos passaram acontecer em home office. Se por um lado o trabalho remoto proporciona praticidade e flexibilidade, por outro gera algumas necessidades e uma delas é a falta de um local para receber os clientes.

Em certos tipos de negócios, os encontros presenciais são necessários. Através deles o profissional consegue se conectar mais com os clientes, inspirando confiança e aumentando as chances de fechar contratos, especialmente os de valores mais elevados.

Para resolver essa dor que um dia já foi minha, nos próximos dias iremos inaugurar um espaço compartilhado no centro da cidade de Canela, denominado Central de Negócios da Alano Consultorias e Treinamentos. Para você entender o termo compartilhado se refere à natureza do serviço e não às salas, pois os ambientes são totalmente privativos. É como se você tivesse um escritório particular, mas sem os custos e os cuidados com os detalhes do espaço.

O único trabalho que você terá é realizar a reserva, combinar data e horário com os clientes, toda a sua dedicação poderá ser voltada ao seu trabalho. A sala, que deverá ser escolhida conforme o número de participantes, estará limpa e pronta para uso no dia combinado, com mesa, cadeiras, televisão, ar condicionado e outros detalhes. Com um valor menor do que gastaria montando um escritório próprio, você tem acesso a facilidades que apenas empresas consolidadas costumam ter e sem despesas inesperadas.

Sem falar no profissionalismo, pois reunião presencial serve para muito mais do que tratar dos assuntos que serão abordados. É uma forma do cliente conhecer melhor a empresa e analisar se é um negócio sério, com o qual vale a pena iniciar um trabalho, afinal credibilidade é algo que se conquista nos pequenos detalhes não é mesmo?