Sandra Ferraz, Gerente Geral do atrativo, esclareceu dúvidas dos vereadores sobre as novas atrações nesta segunda-feira, 31 de março.
A Gerente Geral do Parque do Caracol, Sandra Ferraz, se reuniu com os vereadores de Canela nesta segunda-feira, 31 de março, para apresentar as novas atrações que serão implementadas no atrativo em 2025. No encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade, Sandra também sanou dúvidas do Poder Legislativo e reforçou a valorização da história do Caracol e de Canela enquanto gestores do empreendimento, que é um dos cartões-postais da Serra Gaúcha.
Participaram da agenda os vereadores Lucas Dias, Felipe Caputo, Graziela Hoffmann, Roberto Grulke e Adir Denardi Júnior. “Esse encontro foi muito importante para mostrarmos tudo o que estamos trazendo de novidades para o nosso querido Parque do Caracol e que com certeza irá revolucionar o turismo da região”, afirma Sandra.
Entre as novidades que estão sendo preparadas e que foram apresentadas por Sandra no encontro estão nova entrada de energia com sistema elétrico e civil com capacidade para 300 KVA; reforma do Centro Histórico com nova área de alimentação e bebidas; restauração da estrutura metálica, telhados, piso e vidros do Observatório Panorâmico; melhoria na vila comercial; inauguração de 12 novas churrasqueiras, novo Deck e Trilha do Moinho e o Salto de Pêndulo, uma das atrações mais aguardadas.
Sandra Ferraz é uma das novas integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Canela (COMTUR)
Também na segunda-feira, Sandra Ferraz tomou posse como uma das integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Canela. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Turismo e Cultura do município.

Na ocasião, junto com outros representantes da iniciativa privada e poder público, ela participou do debate sobre a importância de ações e políticas públicas voltadas para o turismo da cidade, assim como a criação de promoções turísticas, nova abordagem para os eventos da região, valorização da cultura e hospitalidade local e uma nova marca para Canela.
“Estou muito honrada em ter sido convidada para fazer parte de um órgão tão importante como o COMTUR e junto com outros colegas poder fortalecer o nome de Canela e fazer dele o principal destino de viagem na Serra Gaúcha”, comenta Sandra Ferraz, gerente geral do Parque do Caracol.
Projeto “Saber Caracol” irá levar educação ambiental para a sala de aula
A segunda-feira foi marcada também pelo lançamento do projeto “Saber Caracol”, na Escola Municipal de Ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Machado de Assis, localizada próxima ao Parque do Caracol.
A iniciativa irá oferecer suporte pedagógico personalizado para estudantes com dificuldade de aprendizagem nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, além de promover a educação ambiental das comunidades no entorno do atrativo turístico. O projeto é idealizado pelo Grupo Iter, holding que administra o Parque do Caracol há dois anos, com parceria técnica e realização do Instituto da Criança.
“Estamos aqui para apoiar no que a escola precisar e, a partir desse projeto, ajudar a construir um futuro melhor para as próximas gerações”, destaca Sandra.
Ao longo do ano letivo de 2025, os alunos da instituição terão 4 horas semanais de reforço escolar, além de participarem de oficinas e projetos práticos sobre temas ambientais como a fauna e flora da região, uso consciente da água e energia renovável, atividades lúdicas e de cinco visitas ao Parque do Caracol. A Escola Municipal Machado de Assis é uma instituição de ensino multiserial, ou seja, onde todos os alunos de diferentes idades e anos estudam juntos, por isso a ação permitirá a participação de todos os alunos da escola.