O município de Canela será sede do 2º Encontro de Bombeiras Militares da Serra Gaúcha nesta terça-feira, dia 25 de março de 2026. A programação ocorre no Espaço Sicredi e também no Clube Náutico, no Salto, reunindo profissionais da área para troca de experiências, capacitação e integração.
As atividades iniciam às 9h com a abertura oficial e café da manhã. Na sequência, às 9h30, ocorre uma palestra sobre educação financeira com Marta Fuerstenau. Às 10h30, o encontro segue com a palestra “Coragem, Determinação e Resiliência”, ministrada por Daniela Gallassini. Já às 11h30, acontece o Espaço Abergs, com participação da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul. O almoço está programado para o meio-dia.
No período da tarde, às 13h30, ocorre o retorno das atividades. Às 14h, será realizada a oficina de instrução aquática com embarcações, conduzida pela 2ª Sargento Caroline. O encerramento do encontro está previsto para as 17h.
