A Federação Brasil da Esperança (PT/PcdoB/PV) realiza sua convenção nesta sexta-feira, 2 de agosto, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores de Canela, quando serão homologados os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereadoras e vereadores para as eleições municipais em outubro.
Os nomes do advogado Andrei Mendes de Andrades, 39 anos, formado pela Universidade de Caxias do Sul (Campus da Região das Hortênsias) e do eletricitário aposentado Júlio Nogueira, 68 anos, formado em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal de Pelotas devem ser confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito respectivamente.
Andrei (PCdoB) veio com os pais do Sudoeste do Paraná para a Serra Gaúcha aos seis anos de idade, é casado e atua como advogado trabalhista junto a entidades sindicais. Residiu em Gramado onde trabalhou no setor da gastronomia por mais de 15 anos, foi garçom e responsável pelo restaurante enquanto cursava a faculdade de Direito. A partir de 2013, já morando em Canela, passou a exercer a advocacia.
Júlio, casado, três filhos, uma filha e dois netos, é um histórico militante do PT de Canela. Foi transferido para a cidade em 1995, quando veio atuar como eletrotécnico pela antiga CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica). Já foi candidato a prefeito, em 2000, e coordenou o Orçamento Participativo de Canela durante o governo de Olívio Dutra (1999 a 2003).
Em sua chapa de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, a Federação Brasil da Esperança afirma que reúne a força e a garra da juventude com a experiência política, somando o compromisso com a gestão pública voltada para todos, focada no desenvolvimento econômico socialmente justo e ambientalmente sustentável.
Texto e foto: Comunicação PT/Canela