Canela,

23 de dezembro de 2024

Anuncie

MPRS apura suspeitas de irregularidades em campanha eleitoral de Nova Petrópolis

Compartilhe:

Imagem: MPRS/Divulgação

Operação investiga uso indevido de recursos públicos em campanha eleitoral de Nova Petrópolis

Uma operação realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), na quarta-feira, 18 de dezembro, em Nova Petrópolis, investiga possíveis irregularidades na campanha de um candidato nas eleições municipais de 2024. A ação foi conduzida pela Promotoria Eleitoral da 129ª Zona Eleitoral, com suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e autorização do juiz eleitoral.

Durante a operação, foram recolhidos documentos, dispositivos eletrônicos e materiais que podem auxiliar na apuração. O foco das investigações é o uso indevido de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). Há indícios de superfaturamento em materiais gráficos, eventos não comprovados e serviços contratados sem evidências de execução.

Além disso, a operação busca esclarecer a autenticidade de documentos fiscais e a real entrega dos serviços contratados. A Promotoria também investiga possíveis crimes de falsidade documental, com apoio da Polícia Civil de Nova Petrópolis.

Os locais alvo da ação incluem uma gráfica e outros pontos relacionados à campanha do candidato. O processo está sob sigilo, e o nome do investigado não foi divulgado.

O MPRS enfatiza a importância de garantir a correta aplicação dos recursos públicos e reforça seu compromisso com a lisura das campanhas eleitorais.