Falar dos atributos de Deus pode ser uma tarefa cansativa e desanimadora, especialmente se alguém a executa como “o exame clínico de um ser sobrenatural”. Incontáveis obras teológicas tentam explicar Deus. A Bíblia não apresenta a doutrina de Deus como um conjunto de dogmas bem organizado e sem relação com a realidade da vida cotidiana. Deus decidiu revelar o Seu caráter, diante da paz e da dor, da alegria e da tristeza, da graça e da ira, do nascimento e da morte, do amor e do ódio e inúmeras situações da vida real através da Sua Palavra.
Aprendemos sobre a lei de Deus por meio de um homicida chamado Moisés. Aprendemos sobre o culto a Deus por meio de um adúltero chamado Davi. Aprendemos sobre a Sua soberania por um sofredor chamado Jó e sobre a Sua graça por um rebelde chamado Pedro. Esses exemplos e muitos outros refletem o contexto terreno no qual Deus escolheu revelar-se à humanidade. Mesmo que se tenha usado os pecadores do passado para comunicar a verdade divina aos homens da atualidade, hoje ainda podemos conhecer a obra extraordinária de Deus manifestada por eles. O estudo acadêmico tem a sua utilidade e é interessante para o ministro e para quem estuda a Bíblia, mas é difícil conhecer a Deus com uma apresentação tão formal e acadêmica.
O nosso Deus não é um Deus doutrinário. Ele é sobrenatural! Este é o Deus que permitiu que o Seu Filho morresse por nós. O apóstolo Paulo diz em Romanos 8:15: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual chamamos: Aba, Pai”.
A palavra Aba é o equivalente em aramaico a Pai; portanto se conhecermos Deus, poderemos entender como devemos viver. Temos que sair do cristianismo inconsciente, o qual não é suficiente para nos preparar para enfrentar as provações da vida.
Oração Apropriando-se do Escudo da Fé
Amado Pai Celestial, pela fé aproprio-me da proteção do escudo da fé. Conto com a Tua santa presença para envolver-me como uma cápsula, oferecendo-me proteção total contra todos os dardos inflamados. Concede-me a graça de aceitar o Teu propósito que me aperfeiçoa ao permitir que algumas das flechas de satanás ultrapassem o escudo. Capacita-me a louvar-Te por isso. Ajuda-me a estar concentrado na Tua presença e não nos dardos do inimigo.
Em nome do Senhor Jesus Cristo, reivindico a proteção dos santos anjos para que me guardem e protejam dos ataques do reino de satanás. Que os anjos ministradores da parte de Deus estejam presentes para frustrar a estratégia do diabo de prejudicar a mim e a minha família. Aproprio-me da vitória do sangue do Senhor Jesus Cristo e a mantenho contra as tentativas de aproximação do maligno. Agradeço ao Senhor Jesus Cristo e o louvo pela minha vitória.
Quer conhecer mais sobre Jesus Cristo e seus ensinamentos?
Conheça os canais de ensino espiritual para toda família:
www.paodejuda.com.br
www.tvmenorah.com.br
www.editoraventosul.com