Canela,

21 de novembro de 2025

Anuncie

Campanha solidária de ingressos para o Nativitaten é encerrada com ampla participação da comunidade

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele/Serra Press.

O 40° Natal Luz de Gramado, que segue até o dia 18 de janeiro de 2026, encerrou com sucesso a campanha solidária de trocas de ingressos para o espetáculo Nativitaten. A ação, promovida pela Gramadotur em parceria com a Prefeitura de Gramado, superou as expectativas e foi finalizada antecipadamente graças à expressiva participação da comunidade gramadense, que esgotou todos os ingressos disponíveis em apenas um mês. A ação resultou na doação de cerca de 10 toneladas de alimentos, reforçando o espírito solidário da população.

Na manhã desta quarta-feira (19), o vice-prefeito Luia Barbacovi e a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, se reuniram com a primeira-dama Jandira Tissot, o secretário da Cidadania e Assistência Social, Ilton Gomes, e a diretora do Gabinete da Primeira-Dama, Suzana Strassburger. Eles receberam representantes de algumas das entidades que serão beneficiadas com os alimentos trocados, como o Hospital Arcanjo São Miguel, Damas de Caridade, Vale a Pena Viver, Santíssima Trindade, Lar de Idosos Maria de Nazaré, Cáritas e o Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias.

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, celebrou o impacto social da iniciativa. “É uma honra saber que a comunidade tem participado tão ativamente desta ação especial que demonstra a força desta edição histórica do Natal Luz”, destacou. Já o vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, agradeceu o engajamento dos gramadenses na campanha.  “Além de ser uma ação importante na área social, também oferece uma oportunidade de integrar a nossa comunidade aos grandes espetáculos do Natal Luz. Todos saem ganhando com essa iniciativa”, afirmou.

Para as entidades sociais beneficiadas, a campanha representa um importante reforço neste fim de ano. O diretor administrativo do Hospital Arcanjo São Miguel, Luciano Gonçalves, destaca que as doações serão fundamentais para complementar as mais de 15 mil refeições servidas mensalmente pela instituição. “Somos muito gratos por essa iniciativa, que faz uma diferença real no dia a dia de pacientes, acompanhantes e também dos nossos colaboradores”, disse o diretor.

O 40° Natal Luz de Gramado é apresentado pelo Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Bradesco, Lei de Incentivo à Cultura. Apresentação: Bradesco. Patrocinador master: Gav Resorts. Copatrocínio: Bradesco Seguros, Coca-Cola e CPFL RGE. Participação especial: Governo do Rio Grande do Sul. Apoio: Havan, RBT Internet, Vinícola Miolo, Hasam Group e Docile. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências. Parceiro sustentável: Tereos Açúcar e Energia Brasil. Tiqueteira oficial: Eleven Tickets. Agente cultural: Marca Produções. Financiamento: PRÓ-CULTURA, Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul. Promoção: Prefeitura Municipal de Gramado. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – Do lado do Povo Brasileiro.