Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

33º Natal Luz de Gramado começa dia 25

Compartilhe:

Foto: Cleiton Thiele - Rótula das Bandeiras

Gramado está em fase final de preparação para mais uma edição do Natal Luz. Uma grandiosa celebração é o que promete a 33ª edição do Natal Luz de Gramado. O tradicional evento que acontece de 25 de outubro a 13 de janeiro de 2019 foi lançado na tarde desta quarta-feira, dia 10, e conta com novidades e muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.

Atraindo mais de 2 milhões de turistas todos os anos, o evento ratifica a força e dedicação da comunidade local para recepcionar seus visitantes. Em meio aos ensaios dos eventos, a decoração das ruas e das lojas, montagem dos palcos dos grandes espetáculos, uma gigantesca equipe se prepara para transformar a fantasia em realidade. “Uma de nossas maiores preocupações, além de promover um grande Natal é o desejo da organização de sempre integrar a comunidade com a realização do Natal Luz”, disse a Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori. São centenas de artistas – bailarinos, cantores, músicos, atores, produtores e diretores – que aliam talento e inspiração transformando Gramado em uma cidade mágica para a temporada de Natal.

Com investimentos feitos pela Gramadotur, Autarquia Municipal que promove o Natal Luz, o evento visa oferecer a oportunidade de voltar a acreditar na Magia do Natal. Na direção artística está o renomado diretor Edson Erdmann, a frente de um evento que irá primar mais uma vez pela participação empolgada do público, reunindo a família e proporcionando alegria e diversão dignas do legítimo espírito natalino. Ou como destacou Erdmann durante o lançamento, “a emoção irá conduzir todas as histórias que vamos contar e cantar”.  Para o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, “o Natal Luz de Gramado proporciona sonhar acordado e voltar a ter sentimentos que há muito tempo estavam escondidos dentro do coração”. Néspolo destacou ainda a importância do Natal Luz em âmbito nacional e internacional e ratificou o objetivo de fazer uma das maiores edições do Natal Luz de Gramado, superando a marca de 180 mil ingressos vendidos.

O Natal Luz apresenta quatro grandes espetáculos: Reencontros de Natal, Natal Pelo Mundo, Grande Desfile de Natal e o Show de Acendimento, sendo que três deles são pagos. O Show de Acendimento, diariamente em frente o Palácio dos Festivais, está entre as centenas de atrações gratuitas que o evento oferece ao público que visita Gramado nos 81 dias de evento.

Sempre buscando resgatar a verdadeira magia do Natal, a programação do evento oferece também uma extensa programação gratuita. Desta forma, independente de poder aquisitivo, todos os públicos podem celebrar e participar dos festejos. Entre os espetáculos gratuitos, estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest, Árvore Cantante, os shows da Rua Coberta e o já citado e tradicional Show de Acendimento, destaque da programação gratuita e que reúne milhares de pessoas a cada apresentação no centro de Gramado.

Vale lembrar que os ingressos podem ser adquiridos no site oficial www.natalluzdegramado.com.br  com valores que variam entre R$ 145 e R$ 335. Existem ainda áreas diferenciadas como o Tapete Vermelho e o Espaço Premium.