Canela,

19 de janeiro de 2026

Anuncie

pao-de-juda.jpg

COLUNA PÃO DE JUDÁ

Pão de Judá

OUVIR X PRATICAR

Compartilhe:

A Bíblia fala acerca da necessidade que temos de renovar a mente. Isso significa que o nosso modo de pensar deve mudar. Quando lemos a Palavra de Deus essa mudança ocorre, porque ela tem o poder de transformar a mente do homem. Por isso, precisamos ouvir a Palavra de Deus. Precisamos dedicar o nosso tempo para ler a Palavra e ouvi-la, para que ela possa operar transformações em nosso interior. Isso parece bastante fácil; nós precisamos apenas ler a Bíblia em voz alta para que possamos ouvi-la. Isso praticamente não requer nenhum esforço, mas a Bíblia também diz que apenas ouvir a Palavra não basta. É claro que a leitura da Palavra resultará em algumas modificações na nossa vida, mas Deus quer algo mais.

Tiago 1:22 diz: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”. Algo além da leitura é necessário. É claro que Deus precisa que leiamos a Sua Palavra e conheçamos Seus mandamentos, entretanto, conhecer não é suficiente. É necessário que haja a prática da Palavra de Deus. Isso quer dizer que você necessita obedecer ao que Deus lhe manda fazer. Porém, antes de obedecer, você precisa saber o que Deus quer de você e isso é adquirido com a leitura da Bíblia.

O problema é que a maioria das pessoas gosta apenas de conhecer o que Deus quer que elas façam. Tais pessoas, acham maravilhoso estudar sobre o perdão e sobre outros mandamentos do Senhor, mas nunca seguem adiante. Estão estagnadas, paradas no conhecimento bíblico, achando que assim está bom. Elas sabem, por exemplo, o que é o perdão e que devem perdoar as pessoas, mas nunca perdoam. Elas retêm a Palavra apenas como conhecimento de princípios bíblicos. De repente, você pode estar assim, apenas querendo o conhecimento. É fácil ler sobre o perdão, sobre a obediência às autoridades e sobre a murmuração, porém, quem coloca isso em prática? Deus sabe que poucos O amam a ponto de obedecê-Lo. Será que você é um desses?

É fácil você ler sobre perdão, mas difícil praticá-lo. Então, é nesse momento que Deus irá ver se você O ama ou não. A passagem diz que quem apenas ouve está enganando a si mesmo. E você, por acaso não está enganando a si mesmo achando que apenas conhecer é suficiente? Você precisa praticar o que aprendeu na Bíblia. Portanto, leia a Palavra para que sua mente seja renovada e também faça o que a Bíblia orienta. Não questione, apenas obedeça ao Senhor e Sua Palavra!
.
Conheça aqui a lista de Orações Doutrinárias. Cada oração com um tema para a sua necessidade;
https://www.paodejuda.com.br/oracoes/