Evento será realizado no dia 15 de março, no Bairro Leodoro de Azevedo, para arrecadar recursos e garantir a continuidade do tratamento intensivo em Tubarão (SC)
A família de Bento Maciel Bossle, de 3 anos, promove no dia 15 de março de 2026 um galeto beneficente com o objetivo de arrecadar recursos para dar continuidade ao tratamento de saúde do menino, realizado em Tubarão (SC).
O valor do cartão é R$ 50,00, com direito a 8 pedaços de coxa e sobrecoxa. A retirada será das 11h às 13h, na sede do Bairro Leodoro de Azevedo. Também é possível contribuir por meio de Pix, pela chave 54 999261212.



Bento nasceu com mielomeningocele, uma má-formação na coluna que ocorre ainda durante a gestação. Em decorrência da condição, ele também desenvolveu hidrocefalia, que exigiu acompanhamento e tratamento, utilizando uma válvula (DVP) para drenagem do líquido; bexiga e intestino neurogênicos, necessitando de cuidados diários e uso de sonda a cada quatro horas para esvaziamento da bexiga; Síndrome de Arnold-Chiari tipo 2, alteração na parte posterior do cérebro; além de apresentar falta de força e sensibilidade nas pernas.
Desde setembro de 2024, Bento realiza tratamento intensivo em uma clínica especializada na patologia, em Tubarão. O protocolo prevê acompanhamento multidisciplinar seis vezes ao ano. Cada etapa do intensivo tem custo aproximado de R$ 32 mil, valor que a família tenta viabilizar enquanto aguarda decisão judicial sobre o custeio do tratamento.
A família também informa que já ingressou com processo judicial para custeio do tratamento, mas o andamento é demorado. Enquanto aguarda a decisão, promove ações para garantir a continuidade do atendimento.
Interessados em colaborar podem adquirir o vale-galeto ou contribuir via Pix.
