Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Canela é palco da Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul

Compartilhe:

Foto: Rafael Zimmermann - Disputa de voleibol realizada na tarde de hoje no Parque do Caracol

Pelo segundo ano consecutivo Canela recebe a Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul (OTC2018). O evento iniciou dia 29 e segue até 4 de novembro, contanto com com 22 modalidades esportivas, sendo algumas realizadas no município vizinho Gramado.

Neste ano – além das delegações do Brasil – Argentina, Paraguai e Uruguai confirmaram presença nas competições. O objetivo dos jogos olímpicos é propiciar o congraçamento e o intercâmbio cultural, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores.

Em Canela, as atividades disputadas são: Tênis, no Canela Tênis Clube; Pesca Esportiva, no Ninho da Coruja; Natação na Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP; vôlei de areia, no Parque do Caracol; boliche, no Esporte Clube Serrano e basquete no Colégio Marista Maria Imaculada.

O evento, que tem apoio das Prefeituras, por meio da Secretarias de Turismo e Cultura (Canela) e Esporte e Lazer (Gramado), sendo organizado pela VentoSul Turismo.

Nossa intenção é promover diversos eventos em Canela com o objetivo de promover nossa cidade e fomentar o turismo, pois desta maneira movimentaremos a economia e colaborar com o desenvolvimento de Canela, bem como da nossa comunidade”, analisa o secretário Ângelo Sanches.