Fogo teria iniciado na chaminé e causou grandes danos à parte superior do imóvel
O Corpo de Bombeiros de Canela foi acionado por volta das 23h deste sábado (20) para atender uma ocorrência de incêndio em residência na Rua Sete de Setembro, no bairro Eugênio Ferreira.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram uma casa de madeira de dois pavimentos com chamas intensas concentradas na parte superior do imóvel, especialmente na região do telhado.
Dois caminhões foram utilizados na operação de combate ao incêndio, que mobilizou as equipes durante boa parte da noite.

Após a extinção das chamas e a avaliação da ocorrência, a apuração realizada pelos Bombeiros apontou que o fogo teria iniciado na chaminé da residência. O calor gerado pela estrutura acabou atingindo madeiras próximas ao forro, provocando o incêndio que rapidamente se espalhou pela parte superior da casa.
Apesar da intensidade das chamas, o trabalho das equipes evitou que o imóvel fosse completamente destruído. Segundo informações confirmadas no local, o segundo pavimento e parte da cobertura sofreram danos significativos, enquanto o primeiro piso e a estrutura principal da residência puderam ser preservados.
Não houve registro de feridos.
Na residência moravam duas mulheres, que acabaram perdendo praticamente todos os pertences em razão do incêndio.
A ocorrência resultou exclusivamente em danos materiais.

Imagens: Francisco Rocha
Este conteúdo é exclusivo da Folha. É proibida a reprodução total ou parcial do texto, das informações e da apuração jornalística sem autorização expressa, por se tratar de propriedade intelectual da Editora Folha de Canela Multimídia.