Incêndio destruiu residência no bairro Santa Marta, ontem (13); família perdeu praticamente todos os pertences
A Brigada Militar prendeu, ainda na noite desta segunda (13), o homem suspeito de atear fogo na residência da ex-companheira, no bairro Santa Marta, em Canela.
O incêndio aconteceu durante a tarde e destruiu grande parte da casa onde morava a vítima e seus filhos. Conforme noticiado pela Folha, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas e evitar que o fogo atingisse imóveis vizinhos.
Segundo informações apuradas pela reportagem, moradores da região relataram ter visto o suspeito chegar à residência pouco antes do início do incêndio, informação que passou a integrar as diligências realizadas pela Brigada Militar.
Após buscas, os policiais localizaram e prenderam o homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gramado, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A investigação passa agora a ser conduzida pela Delegacia de Polícia de Canela, que irá apurar as circunstâncias do crime e reunir os elementos que irão compor o inquérito policial.
Família precisa de ajuda
Além do trauma provocado pelo incêndio, a família enfrenta agora o desafio de recomeçar.
Sem condições de permanecer no imóvel, a mãe e os filhos estão temporariamente hospedados na casa de familiares e perderam praticamente todos os seus pertences.
A comunidade está sendo mobilizada para auxiliar com doações de roupas, móveis, utensílios domésticos, alimentos e itens de higiene pessoal.
Também são necessárias roupas femininas tamanho G, fraldas, além de doações destinadas às crianças da família:
- Menino de 3 anos;
- Menino de 14 anos;
- Menina de 8 anos.
Quem puder contribuir pode entrar em contato com a família por meio dos canais divulgados pelos organizadores da campanha solidária. Doações podem ser direcionadas para a Rua do Campo, 67, no bairro Santa Marta.
Leia mais: https://portaldafolha.com.br/2026/07/13/incendio-atinge-residencia-no-bairro-santa-marta-em-canela/