Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Veja como fica o tempo neste final de semana

Compartilhe:

A semana foi de tempo seco e muito calor

O boletim meteorológico divulgado pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura informa que a previsão do tempo para esta sexta-feira (1º), é de que uma frente fria toma conta do estado e até o final do dia chove em todas as regiões. Na fronteira com o Uruguai, a chuva poderá ser forte eventualmente. À medida que o sistema se desloca, as instabilidades ganham força com o calor e provocam chuvas que podem vir com temporais (descargas elétricas, ventos e até granizo).
No sábado (2), o destaque fica por conta da queda nas temperaturas. Após a passagem da frente fria, os ventos mudam de direção e passam a soprar do quadrante sul. A temperatura máxima diminui cerca de 10° C se comparada ao dia anterior.

Ainda há condições de chuva, principalmente na metade norte e parte do leste, como a Região das Hortênsias, onde as pancadas podem ser expressivas e com trovoadas. No domingo (3), haverá sol com nuvens e temperaturas agradáveis, entre 22° C e 24° C, durante o período da tarde.

Foto: Reprodução