Canela,

1 de julho de 2025

Anuncie

“Volta ao Lago Negro” deve reunir 800 atletas em Gramado

Compartilhe:

A competição “Volta ao Lago Negro”, que tem as modalidades de Revezamento, Solo e Corrida Kid’s, será realizada em Gramado no próximo domingo, 31.

Adeptos da corrida de rua, vindo de vários Estados do Brasil, assim como moradores de Gramado e região devem participar do evento que tem uma previsão de reunir 800 atletas adultos e 50 crianças na Corrida Kid’s.

O evento também cumpre seu papel social, franqueando a participação a alunos de escolas do Município, indicados pela SMEL, fomentando a inclusão social de crianças e adolescentes através do esporte de lazer.

A execução da corrida no Lago Negro requer cautela para que sua beleza natural não seja prejudicada com a estrutura montada. O evento cumpre também seu papel educativo com a coleta de lixo reciclado destinado a projeto PET de Gramado.

Mapa do percurso da competição

Programação

Sábado 30/03 – das 14h30 até às 18h30- entrega dos kits aos atletas no Stand do evento no Lago Negro;

Domingo 31/03 – a partir das 06h20 com a entrega dos kits para os atletas; Na sequência a concentração para a prova que acontece às 07h40

Às 8h – largada dos atletas da prova (adultos);

Às 10h início da Corrida Kid´s.

A partir das 11h – cerimônia de premiação no pódio – Todas as equipes que obtiveram a classificação do 1º ao 3º lugar nas modalidades da prova recebem troféus, incluindo as crianças.