Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Grupo de Pousadas avalia crescimento

Compartilhe:

O Grupo Pousadas Serra Gaúcha, composto por 9 estabelecimentos faz balanço dos primeiros 7 meses de 2019 e anuncia sua perspectiva até o final do ano

Com estabelecimentos integrantes de Canela e Gramado que somam 191 unidades habitacionais, o Grupo Pousadas Serra Gaúcha registrou um movimento bastante peculiar até o momento, no que tange o número de hóspedes recebidos nos últimos 7 meses de 2019. O primeiro semestre sofreu reflexos ainda de 2018, um ano onde muitos acontecimentos influenciaram na economia do país.

Um fator relevante segundo alguns hoteleiros de Canela e Gramado, assim como entidades do segmento é que os meses de junho e julho deste ano ficaram abaixo das expectativas em diversos casos. Para o Grupo, as pousadas pertencentes conseguiram manter os números do mesmo período em 2018, que foi muito bom, e alguns até registraram um pequeno crescimento. O número de hóspedes recebidos pelo grupo nos dois meses foi de 6,8 mil, totalizando 15,3 mil leitos vendidos. A ocupação média para o período foi de 62%, um volume significativo diante da capacidade de atendimento das pousadas.

Diversos fatores, segundo o gestor do Grupo, Augusto Barbieri, influenciaram nestes números. ” Excelência no atendimento, vantagens para os hóspedes, um trabalho constante de conteúdo nas redes sociais e ações com influenciadores digitais foram vitais para que a temporada se apresentasse com saldo positivo”, disse.

Um dos principais diferenciais apresentados e que possui forte apelo na escolha pelas pousadas pertencentes ao grupo é o Clube de Benefícios Hóspede VIP, que contempla empresas selecionadas, com qualidade no atendimento e experiência, gerando benefícios para quem se hospeda. Os estabelecimentos presentes no guia de vantagens estão localizados em Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis. O cálculo estimado de retorno para os hóspedes do grupo, com o Hóspede VIP, gira em torno de R$185,00 em despesas simples durante um final de semana na Serra. Na baixa temporada isso representa um valor aproximado a uma diária nos hotéis conveniados.

Em 2018 aproximadamente 80 mil hóspedes foram recebidos e vislumbra-se um crescimento de 10% para 2019. Perante os proprietários das pousadas este crescimento ainda pode ser possível. A expectativa e as demandas para o segundo semestre já se desenham com maior volume de hóspedes, segundo Barbieri.

O Grupo Pousadas Serra Gaúcha surgiu em 2004 e tem como principal objetivo oferecer opções de hospedagem diferenciadas, satisfazendo as necessidades dos visitantes da região. Cada empreendimento tem suas particularidades e estilos, embora o que os una seja o serviço qualificado, o conforto e a atenção que dedicam a cada hóspede que passa pelas pousadas do grupo.

Pousadas Integrantes:

Estalagem Vila Suzana; Hotel Pousada Blumemberg; Pousada Aldeia dos Sonhos; Pousada do Bosque; Pousada Don Ramon; Pousada Encantos da Terra; Pousada Jardim Azul; Pousada Pinhão e Poesia e Pousada Recanto da Lua.