Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

360 Graus: MDB e a chapa pura

Compartilhe:

Vilmar Santos foi eleito presidente do MDB Canela para conduzir o partido durante mais uma eleição municipal. Aqui, na redação da Folha, falou sobre a possibilidade de chapa pura em 2020.

Cauteloso, Vilmar admite que falta muito tempo para a eleição e que muito pode ocorrer até o fechamento das candidaturas. “Porém, essa união dos partidos, chamada pacificação, tem feito muito bem para a cidade e é uma das prioridades do Prefeito Constantino. Temos a responsabilidade de continuar pensando em Canela”, disse o secretário de Saúde e homem forte do MDB.

Na rádio corredor, um nome que cresce como possível vice de Constantino no ano que vem é o do secretário de Obras, Luiz Cláudio, o Ratinho.

MDB e os novos nomes

Outro assunto tratado com Vilmar, foram os novos nomes que já se filiaram ao MDB com intenção de concorrer a uma cadeira na Câmara no ano que vem. Foram vários, entre eles, algumas mulheres que podem fazer boa votação, sempre uma dificuldade dos partidos.

Além disso, com o fim da coligação proporcional, para eleger vereadores, cada sigla terá que se virar com seus votos e candidatos de partidos pequenos devem migrar para outros maiores, o caso do MDB que deve receber candidatos de peso até a “janela de transferência, no segundo trimestre de 2020.