Canela,

7 de agosto de 2024

Anuncie

Canela: paciente com H1N1 é transferido para Caxias do Sul

Compartilhe:

Na noite de ontem (24), um paciente de 19 anos foi transferido, em estado grave, do Hospital de Caridade de Canela para o Hospital Pompeia, em Caxias do Sul.

Algumas pessoas ficaram receosas de que ele pudesse ser um caso confirmado de Coronavírus na cidade de Canela, inclusive com informações errôneas sendo repassadas em redes sociais.

A reportagem da Folha apurou o caso junto ao sistema municipal de saúde, o qual informou que o rapaz realmente foi transferido para Caxias com confirmação de H1N1, portanto, não se trata de caso de coronavírus na cidade de Canela.

O último boletim do Covid-19 em Canela, emitido pela Prefeitura, ontem (24), às 17h, informava 25 pessoas em isolamento e um caso suspeito. A cidade não registra mortes ou casos confirmados de coronavírus.

H1N1

Após o ano pandêmico em 2009, o H1N1 circulou com maior frequência nos anos 2012 e 2013. Nos anos seguintes, o vírus predominante foi o H3N2. Após, novamente, o H1N1 voltou a ser o principal agente da sazonalidade. Em Canela, no ano de 2018, mais de 10 pessoas morreram da doença.

Foto: Reprodução