Canela,

8 de agosto de 2024

Anuncie

RS registra a primeira morte. 2.201 casos confirmados no Brasil de Covid-19

Compartilhe:

Subiu para 2.201 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no Brasil, conforme as informações do Ministério da Saúde na terça-feira, dia 24. Até o momento, 46 mortes estão confirmadas, sendo 40 no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro. Atualmente todos os estados do país registram casos da doença.

No Rio Grande do Sul, o último boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de terça-feira (24), mostrou que o Estado possui 112 casos confirmados. 826 foram descartados e 204 suspeitos seguem em investigação. Estão em análise para classificação 1.064 notificações.

A faixa etária com maior número de casos é dos 50 aos 69 anos, com 47 casos.

Porto Alegre registra primeira morte

O Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan anunciou na madrugada desta quarta-feira (25), a primeira morte por Covid-19 na Capital. A vítima era uma mulher de 91 anos, que estava internada na UTI. Ela deu entrada, já em estado grave, na segunda-feira, e veio a falecer na noite desta terça-feira.

Gramado registrou 2 casos importados confirmados na segunda-feira

O Centro de Operações de Emergência (COE) de Gramado informa que foram diagnosticados dois casos importados de coronavírus no município. Os dois resultados positivos envolvem turistas do Estado de São Paulo, que não contraíram a doença em Gramado. As confirmações ocorreram na tarde de segunda-feira (23) pelo Lacen – Laboratório Central do Estado.

Uma delas está em isolamento domiciliar em moradia de familiar e teve exame realizado em Charqueadas (RS). O segundo caso é de outra mulher que está em estabelecimento hoteleiro em regime de quarentena desde a tarde de domingo (22). Essa quarentena inclui o isolamento paciente, dos demais hóspedes e de funcionários do hotel, além de outras pessoas que tiveram contato com ela. O COE ressalva que são casos importados, ou seja, não tiveram transmissão dentro do território de Gramado.

Texto: Fernanda Fauth.