Canela,

30 de abril de 2024

Anuncie

Rede municipal de ensino de Canela terá atividades a distância a partir de segunda-feira

Compartilhe:

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação de Canela informou que a partir da próxima segunda (30), os alunos das escolas municipais terão a realização de atividades a distância. “As escolas estarão disponibilizando atividades para que seus filhos realizem em casa, com a participação dos pais”, disse o secretário Municipal Gilberto Tegner.

As atividades valerão como presença e portanto são obrigatórias. O material deve ser retirado nas secretarias das escolas, das 8h às 11h. O pai retira a atividade numa segunda, na outra segunda, devolve a atividade realizada e retira nova atividade.

Deverão retirar as atividades pais e responsáveis de alunos matriculados nas escolas municipais e conveniadas de educação infantil para as turmas de Pré I e Pré II, e para todos os alunos do Ensino Fundamental, escola especial e EJA.

“O objetivo é manter os alunos ativos, revisar conteúdos e manter o vínculo das famílias com a escola”, disse Tolão. “Toda esta atividade está sendo acompanhada em parceria com o Conselho Municipal de Educação. Agora é a hora da família dizer presente, precisamos manter o conhecimento dos nossos filhos ativos e esta é hora dos pais”, finalizou o secretário.

Na zona rural, as atividades serão distribuídas aos alunos.

Foto: Reprodução